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Quando morrer, você pode ir para o céu ou para a Contax

Ministério Público multa empresas que contratam empresas que maltratam trabalhadores.

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 29/06/2015 - 15:00 • Última modificação: 07/07/2015 - 16:30 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 29/06/2015 - 15:00 Última modificação: 07/07/2015 - 16:30

Imprensa Fitratelp Contax é a pior empresa de call-center do Brasil

Se vivo fosse, Dante não teria muito trabalho para imaginar o inferno. Bastaria conversar com um dos milhares de trabalhadores em tele-atendimento e Call-Center que trabalham na Contax. Foi o que fez a mega-operação do Ministério do Trabalho e Emprego, que durou dois anos e atuou em sete estados que, enfim,  responsabilizou alguém pelas condições de trabalho desumanas na Contax. Uma vez que foi constatado que a Contax nada mais é do que intermediadora de mão-de-obra, o que no Nordeste a gente chama de «gato», as autoridades responsabilizaram os clientes da Contax , a saber: Oi, Vivo, Santander, Itaú, NET, Citibank e Bradesco, por abusos trabalhistas contra mais de 185 mil pessoas que prestam serviço de teleatendimento. O que é mais grave é que o tipo de abuso que pratica a Contax e seus cumplices é feito de forma estruturada, seguindo um método. A equipe do MTE definiu a principal violação sofrida pelos operadores de teleatendimento como «assédio moral estrutural pelo método de organização e administração por estresse»

Título: Quando morrer, você pode ir para o céu ou para a Contax, Conteúdo: Se vivo fosse, Dante não teria muito trabalho para imaginar o inferno. Bastaria conversar com um dos milhares de trabalhadores em tele-atendimento e Call-Center que trabalham na Contax. Foi o que fez a mega-operação do Ministério do Trabalho e Emprego, que durou dois anos e atuou em sete estados que, enfim,  responsabilizou alguém pelas condições de trabalho desumanas na Contax. Uma vez que foi constatado que a Contax nada mais é do que intermediadora de mão-de-obra, o que no Nordeste a gente chama de «gato», as autoridades responsabilizaram os clientes da Contax , a saber: Oi, Vivo, Santander, Itaú, NET, Citibank e Bradesco, por abusos trabalhistas contra mais de 185 mil pessoas que prestam serviço de teleatendimento. O que é mais grave é que o tipo de abuso que pratica a Contax e seus cumplices é feito de forma estruturada, seguindo um método. A equipe do MTE definiu a principal violação sofrida pelos operadores de teleatendimento como «assédio moral estrutural pelo método de organização e administração por estresse»



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