Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Proposta indecente de ACT da Claro é rejeitada

A Claro ofereceu um reajuste mesquinho de 1,2% nos salários e pisos em abril e 2% nas demais cláusulas em fevereiro de 2024. A FITRATELP mantém a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 02/10/2023 - 14:48 • Última modificação: 02/10/2023 - 14:56 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 02/10/2023 - 14:48 Última modificação: 02/10/2023 - 14:56

Divulgação

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/CLARO informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Claro que a comissão se reuniu mais uma vez com a empresa, nesta sexta-feira (29/9), para prosseguir com as negociações do PPR 2023 e do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2023/2025 da categoria. Na reunião, a Claro demonstrou mais uma vez que não está preocupada com o reajuste salarial dos seus empregados.

A CNN FITRATELP/CLARO rejeitou mais uma proposta indecente, pois a Claro ofereceu um reajuste mesquinho de 1,2% nos salários e pisos em abril e 2% nas demais cláusulas em fevereiro de 2024. Ficou mantida a Pauta de Reivindicações 2023 da categoria. Lembrando que na reunião anterior, a empresa teve a audácia de oferecer ZERO de reajuste na data-base.

Em relação ao PPR 2023, a empresa acatou a proposta da FITRATELP de não ter retrocessos na elegibilidade e critérios, permanecendo o que foi negociado em 2022. O pagamento do PPR 2023 permanece em 31/3, com a previsão de antecipação para antes do Carnaval.

Cobramos da Claro mais compromisso nas negociações do ACT 2023/2025 dos trabalhadores. Essa postura de deboche não condiz com uma empresa séria e que respeita seus empregados. O mínimo que os trabalhadores esperam da Claro neste momento é reconhecimento por meio de um acordo digno e justo, pois são eles que vestem a camisa da empresa e geram os lucros.

Diante dessa postura inaceitável da Claro de oferecer propostas ordinárias à categoria, pedimos aos trabalhadores que se mobilizem para fortalecer a CNN FITRATELP/CLARO e os Sindicatos nas negociações do ACT 2023/2025. Sabemos que a pressão da categoria faz a empresa se mexer para encontrar as soluções para as demandas dos empregados. Este é o momento de aumentar a nossa mobilização. A próxima reunião de negociação está agendada para o dia 5 de outubro.

Mais uma vez lembramos aos trabalhadores da antiga NET, que foram incorporados pela Claro, que tiveram os seguintes benefícios equiparados: tíquete, plano de saúde, previdência privada e periculosidade. A filiação ao sindicato fortalece a nossa luta e aumentam as chances de novas conquistas na empresa. FILIEM-SE!

Campanha Salarial 2023/2024 dos Trabalhadores da Claro

Título: Proposta indecente de ACT da Claro é rejeitada, Conteúdo: A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/CLARO informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Claro que a comissão se reuniu mais uma vez com a empresa, nesta sexta-feira (29/9), para prosseguir com as negociações do PPR 2023 e do Acordo Coletivo de Trabalho - ACT 2023/2025 da categoria. Na reunião, a Claro demonstrou mais uma vez que não está preocupada com o reajuste salarial dos seus empregados. A CNN FITRATELP/CLARO rejeitou mais uma proposta indecente, pois a Claro ofereceu um reajuste mesquinho de 1,2% nos salários e pisos em abril e 2% nas demais cláusulas em fevereiro de 2024. Ficou mantida a Pauta de Reivindicações 2023 da categoria. Lembrando que na reunião anterior, a empresa teve a audácia de oferecer ZERO de reajuste na data-base. Em relação ao PPR 2023, a empresa acatou a proposta da FITRATELP de não ter retrocessos na elegibilidade e critérios, permanecendo o que foi negociado em 2022. O pagamento do PPR 2023 permanece em 31/3, com a previsão de antecipação para antes do Carnaval. Cobramos da Claro mais compromisso nas negociações do ACT 2023/2025 dos trabalhadores. Essa postura de deboche não condiz com uma empresa séria e que respeita seus empregados. O mínimo que os trabalhadores esperam da Claro neste momento é reconhecimento por meio de um acordo digno e justo, pois são eles que vestem a camisa da empresa e geram os lucros. Diante dessa postura inaceitável da Claro de oferecer propostas ordinárias à categoria, pedimos aos trabalhadores que se mobilizem para fortalecer a CNN FITRATELP/CLARO e os Sindicatos nas negociações do ACT 2023/2025. Sabemos que a pressão da categoria faz a empresa se mexer para encontrar as soluções para as demandas dos empregados. Este é o momento de aumentar a nossa mobilização. A próxima reunião de negociação está agendada para o dia 5 de outubro. Mais uma vez lembramos aos trabalhadores da antiga NET, que foram incorporados pela Claro, que tiveram os seguintes benefícios equiparados: tíquete, plano de saúde, previdência privada e periculosidade. A filiação ao sindicato fortalece a nossa luta e aumentam as chances de novas conquistas na empresa. FILIEM-SE! Campanha Salarial 2023/2024 dos Trabalhadores da Claro



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.