Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Proposta de PPR 2023 da Claro é Rejeitada

As negociações do Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2023/2025 ainda não começaram. A categoria espera reajustes dignos nos salários e benefícios sociais

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 18/09/2023 - 09:19 • Última modificação: 18/09/2023 - 09:26 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 18/09/2023 - 09:19 Última modificação: 18/09/2023 - 09:26

Divulgação

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/CLARO informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Claro que a comissão se reuniu mais uma vez com a empresa, no dia 4/9, para negociar o PPR 2023 da categoria. Não houve avanços significativos em relação à proposta apresentada e rejeitada na reunião anterior, por isso, a segunda proposta da empresa foi REJEITADA em bloco pela FITRATELP.

A CNN FITRATELP/CLARO cobra da empresa uma postura mais proativa nas negociações do PPR 2023.  Qualquer proposta apresentada precisa ter como premissa a valorização profissional dos trabalhadores, uma vez que eles são os principais responsáveis pelos bons resultados alcançados pela empresa no setor de telecomunicações. Reafirmamos, mais uma vez, que não vamos aceitar retrocessos em relação aos Acordos Coletivos de PPR celebrados nos anos anteriores.

Os negociadores da Claro precisam parar com essa choradeira sem fim na mesa de negociações, pois o que interessa a categoria é uma participação decente nos resultados da empresa. Nesse momento das negociações, a empresa precisa lembrar que o trabalhador satisfeito produz mais e melhor e, consequentemente, o resultado é sempre mais positivo para a Claro.

Finalmente, esperamos que a Claro venha para a próxima reunião de negociação com uma proposta que contemple as expectativas da categoria.  Chega de corpo mole, pois os números positivos confirmam que a empresa vem aumentando seus lucros ano após ano. Reforçamos nossa posição de não aceitar nenhuma proposta com metas inatingíveis ou com retrocessos no programa. A próxima reunião está agendada para o dia 21 de setembro. Qualquer novidade informaremos aos trabalhadores.

Título: Proposta de PPR 2023 da Claro é Rejeitada, Conteúdo: A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/CLARO informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Claro que a comissão se reuniu mais uma vez com a empresa, no dia 4/9, para negociar o PPR 2023 da categoria. Não houve avanços significativos em relação à proposta apresentada e rejeitada na reunião anterior, por isso, a segunda proposta da empresa foi REJEITADA em bloco pela FITRATELP. A CNN FITRATELP/CLARO cobra da empresa uma postura mais proativa nas negociações do PPR 2023.  Qualquer proposta apresentada precisa ter como premissa a valorização profissional dos trabalhadores, uma vez que eles são os principais responsáveis pelos bons resultados alcançados pela empresa no setor de telecomunicações. Reafirmamos, mais uma vez, que não vamos aceitar retrocessos em relação aos Acordos Coletivos de PPR celebrados nos anos anteriores. Os negociadores da Claro precisam parar com essa choradeira sem fim na mesa de negociações, pois o que interessa a categoria é uma participação decente nos resultados da empresa. Nesse momento das negociações, a empresa precisa lembrar que o trabalhador satisfeito produz mais e melhor e, consequentemente, o resultado é sempre mais positivo para a Claro. Finalmente, esperamos que a Claro venha para a próxima reunião de negociação com uma proposta que contemple as expectativas da categoria.  Chega de corpo mole, pois os números positivos confirmam que a empresa vem aumentando seus lucros ano após ano. Reforçamos nossa posição de não aceitar nenhuma proposta com metas inatingíveis ou com retrocessos no programa. A próxima reunião está agendada para o dia 21 de setembro. Qualquer novidade informaremos aos trabalhadores.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.