Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Pesquisa do Ipesp aponta reprovação de Bolsonaro

64% dos brasileiros consideram gestão de Bolsonaro ruim ou péssima

Escrito por: CUTBrasil • Publicado em: 05/11/2021 - 10:17 • Última modificação: 05/11/2021 - 10:23 Escrito por: CUTBrasil Publicado em: 05/11/2021 - 10:17 Última modificação: 05/11/2021 - 10:23

Arte Divulgação

A nova rodada da pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (3), mostrou que 64% dos brasileiros desaprovam a gestão pessoal de Jair Bolsonaro (ex-PSL) como presidente. Outros 30% aprovam Bolsonaro.

Um total de 54% dos entrevistados também avaliou a gestão do governo federal como ruim ou péssima - 24% aprovam.

Dentro do universo pesquisado, 67% consideram que os rumos da economia brasileira estão no caminho errado contra 24% que responderam que está no caminho certo, apesar das altas taxas de desemprego, de inflação e da taxa básica de juros (Selic).

A pesquisa mediu ainda a percepção das notícias em relação ao governo. Ao todo, 59% dos brasileiros consideram que as informações divulgadas foram desfavoráveis. Só 7% apontaram um cenário oposto.

Questionados sobre qual foi o assunto que mais leu ou ouviu sobre o atual governo recentemente, os entrevistados indicaram a informação falsa divulgada por Bolsonaro sobre a relação da vacina da Covid-19 com a contaminação pela Aids (25%). Em segundo lugar aparecem empatados (6%) a CPI da Covid, o descaso do governo com a pandemia e o novo Auxílio Brasil.

Metodologia da pesquisa

O levantamento foi feito entre os dias 25 e 28 de outubro, ouviu 1.000 entrevistados com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país.

A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95,5%.

O Ipespe foi fundado por ex-executivos do Ibope (que fechou as portas em janeiro de 2021).

Fonte: CUTBrasil

Título: Pesquisa do Ipesp aponta reprovação de Bolsonaro, Conteúdo: A nova rodada da pesquisa do Instituto Ipespe, divulgada nesta quarta-feira (3), mostrou que 64% dos brasileiros desaprovam a gestão pessoal de Jair Bolsonaro (ex-PSL) como presidente. Outros 30% aprovam Bolsonaro. Um total de 54% dos entrevistados também avaliou a gestão do governo federal como ruim ou péssima - 24% aprovam. Dentro do universo pesquisado, 67% consideram que os rumos da economia brasileira estão no caminho errado contra 24% que responderam que está no caminho certo, apesar das altas taxas de desemprego, de inflação e da taxa básica de juros (Selic). A pesquisa mediu ainda a percepção das notícias em relação ao governo. Ao todo, 59% dos brasileiros consideram que as informações divulgadas foram desfavoráveis. Só 7% apontaram um cenário oposto. Questionados sobre qual foi o assunto que mais leu ou ouviu sobre o atual governo recentemente, os entrevistados indicaram a informação falsa divulgada por Bolsonaro sobre a relação da vacina da Covid-19 com a contaminação pela Aids (25%). Em segundo lugar aparecem empatados (6%) a CPI da Covid, o descaso do governo com a pandemia e o novo Auxílio Brasil. Metodologia da pesquisa O levantamento foi feito entre os dias 25 e 28 de outubro, ouviu 1.000 entrevistados com 16 anos ou mais, em todas as regiões do país. A margem de erro da pesquisa é de 3,2 pontos percentuais para mais ou menos e o intervalo de confiança é de 95,5%. O Ipespe foi fundado por ex-executivos do Ibope (que fechou as portas em janeiro de 2021). Fonte: CUTBrasil



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.