Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Partidos Progressistas lançam Observatório da Democracia

O objetivo do coletivo é monitorar e avaliar o governo Bolsonaro

Escrito por: CUTBrasília • Publicado em: 04/02/2019 - 14:48 • Última modificação: 04/02/2019 - 14:54 Escrito por: CUTBrasília Publicado em: 04/02/2019 - 14:48 Última modificação: 04/02/2019 - 14:54

CUTBrasilia

Em ato realizado nesta quinta (31), as fundações ligadas ao PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB e Pros lançaram o Observatório da Democracia. O objetivo do coletivo é monitorar e avaliar o governo Bolsonaro, estudar as políticas governamentais em áreas como trabalho, saúde e educação, além de denunciar os retrocessos e ataques à democracia.

O lançamento foi antecedido por um seminário que avaliou a conjuntura político-econômica do país e o cenário imposto ao Brasil no novo governo.

“A unidade da esquerda será fundamental para derrotarmos o fascismo no Brasil e no mundo e, assim, retomarmos o caminho do avanço civilizatório”, afirmou o deputado líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS).

Relatórios periódicos, com os dados colhidos pelo Observatório da Democracia, serão divulgados através da internet no portal do coletivo. A perspectiva é de que o grupo de trabalho consiga burlar possíveis omissões na publicação de informações e, assim, garanta ampla transparência aos atos governamentais.

Fonte: CUT Brasília com informações do Partido dos Trabalhadores

Título: Partidos Progressistas lançam Observatório da Democracia, Conteúdo: Em ato realizado nesta quinta (31), as fundações ligadas ao PT, PSOL, PDT, PSB, PCdoB e Pros lançaram o Observatório da Democracia. O objetivo do coletivo é monitorar e avaliar o governo Bolsonaro, estudar as políticas governamentais em áreas como trabalho, saúde e educação, além de denunciar os retrocessos e ataques à democracia. O lançamento foi antecedido por um seminário que avaliou a conjuntura político-econômica do país e o cenário imposto ao Brasil no novo governo. “A unidade da esquerda será fundamental para derrotarmos o fascismo no Brasil e no mundo e, assim, retomarmos o caminho do avanço civilizatório”, afirmou o deputado líder do PT na Câmara, Paulo Pimenta (RS). Relatórios periódicos, com os dados colhidos pelo Observatório da Democracia, serão divulgados através da internet no portal do coletivo. A perspectiva é de que o grupo de trabalho consiga burlar possíveis omissões na publicação de informações e, assim, garanta ampla transparência aos atos governamentais. Fonte: CUT Brasília com informações do Partido dos Trabalhadores



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.