Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Paridade nos Conselhos dos Fundos de Pensão é garantia de transparência

somente o equilíbrio entre patrocinadores e participantes na gestão das entidades pode trazer maior segurança ao patrimônio

Escrito por: ANAPAR • Publicado em: 03/03/2016 - 10:33 • Última modificação: 03/03/2016 - 09:48 Escrito por: ANAPAR Publicado em: 03/03/2016 - 10:33 Última modificação: 03/03/2016 - 09:48

Imprensa Fitratelp

A Presidenta da Anapar, Cláudia Ricaldoni, foi convocada a depor, na condição de testemunha, na CPI dos Fundos de Pensão, em andamento na Câmara dos Deputados. Prestou seu depoimento no último dia 20 e foi lá defender os participantes e assistidos.


O ponto central do depoimento foi a defesa de mudanças no modelo de gestão das entidades fechadas de previdência complementar, com o estabelecimento da paridade de re-presentação em todos os órgãos de governança - diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal.


De fato, a presidente da ANAPAR mostrou que somente o equilíbrio entre patrocinadores e participantes na gestão das entidades pode trazer maior segurança ao patrimônio dos associados, tanto em relação aos direitos e benefícios previstos nos planos quanto em relação à aplicação dos recursos e aos as-pectos de risco, retorno, segurança e rentabilidade dos investimentos. A principal garantia de que os investimentos atenderão aos legíti-mos interesses dos participantes é a sua presença na gestão das enti-dades.


Claudia também defendeu a aprovação dos projetos de lei de autoria dos deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Chico D'Ângelo (PT-RJ) e da Senadora Ana Amélia (PP-RS), que contemplam a paridade na gestão e vários outros pontos de interesse dos participantes.

Título: Paridade nos Conselhos dos Fundos de Pensão é garantia de transparência, Conteúdo: A Presidenta da Anapar, Cláudia Ricaldoni, foi convocada a depor, na condição de testemunha, na CPI dos Fundos de Pensão, em andamento na Câmara dos Deputados. Prestou seu depoimento no último dia 20 e foi lá defender os participantes e assistidos. O ponto central do depoimento foi a defesa de mudanças no modelo de gestão das entidades fechadas de previdência complementar, com o estabelecimento da paridade de re-presentação em todos os órgãos de governança - diretoria executiva, conselho deliberativo e conselho fiscal. De fato, a presidente da ANAPAR mostrou que somente o equilíbrio entre patrocinadores e participantes na gestão das entidades pode trazer maior segurança ao patrimônio dos associados, tanto em relação aos direitos e benefícios previstos nos planos quanto em relação à aplicação dos recursos e aos as-pectos de risco, retorno, segurança e rentabilidade dos investimentos. A principal garantia de que os investimentos atenderão aos legíti-mos interesses dos participantes é a sua presença na gestão das enti-dades. Claudia também defendeu a aprovação dos projetos de lei de autoria dos deputados Maria do Rosário (PT-RS) e Chico DÂngelo (PT-RJ) e da Senadora Ana Amélia (PP-RS), que contemplam a paridade na gestão e vários outros pontos de interesse dos participantes.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.