Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

PARABENS ao dia do (a) telefonista

No dia 29 de junho, comemoramos o dia do (a) telefonista. O telefone foi inventado, em 1876, o mundo conheceu uma revolução nos meios de comunicação. No início, apenas algumas empresas tinham o privilégio de ter um aparelho telefônico, mas pouco a pouco, essa novidade deixou de ser exclusividade e se popularizou.

Escrito por: Fittel • Publicado em: 29/06/2011 - 00:00 • Última modificação: 26/05/2015 - 16:03 Escrito por: Fittel Publicado em: 29/06/2011 - 00:00 Última modificação: 26/05/2015 - 16:03

Foi nessa época que surgiu uma nova categoria profissional: a (o) telefonista.

Nos primórdios da telefonia, onde as centrais telefônicas não contavam com mais de vinte ou trinta assinantes, era essa (e) profissional quem completava as ligações.
Com o passar dos anos, a telefonia tornou-se acessível a mais pessoas, em conseqüência do avanço tecnológico.

 

Com o crescimento das centrais telefônicas, mais telefonistas foram contratadas (dos) para atender a enorme demanda. Hoje os sistemas modernos de telefonia são automáticos, dispensando em parte a intervenção da (do) telefonista para a realização de chamadas telefônicas. Porém, a telefonista continua sendo um cargo indispensável nas empresas.

O cargo de telefonista também se modernizou e se expandiu, chegando hoje à executar esta atividade profissional nos "modernos" Call-Center`s (Tele operadores) que executam tarefas semelhantes, sob novas tecnologias. A primeira comemoração do Dia da Telefonista foi em 29 de junho de 1956, dia de São Pedro. Popularizou-se que o Santo tem as chaves dos céus e as da comunicação estão, certamente, com a (o) telefonista.

A Fittel e os Sindicatos filiados parabenizam a todas (os) as (os) telefonistas.

A luta continua companheiras (os).

Agora é pela regularização da profissão de tele operador (a) de Call-Center`s.

 

 

 

 

Título: PARABENS ao dia do (a) telefonista, Conteúdo: Foi nessa época que surgiu uma nova categoria profissional: a (o) telefonista. Nos primórdios da telefonia, onde as centrais telefônicas não contavam com mais de vinte ou trinta assinantes, era essa (e) profissional quem completava as ligações. Com o passar dos anos, a telefonia tornou-se acessível a mais pessoas, em conseqüência do avanço tecnológico.   Com o crescimento das centrais telefônicas, mais telefonistas foram contratadas (dos) para atender a enorme demanda. Hoje os sistemas modernos de telefonia são automáticos, dispensando em parte a intervenção da (do) telefonista para a realização de chamadas telefônicas. Porém, a telefonista continua sendo um cargo indispensável nas empresas. O cargo de telefonista também se modernizou e se expandiu, chegando hoje à executar esta atividade profissional nos modernos Call-Center`s (Tele operadores) que executam tarefas semelhantes, sob novas tecnologias. A primeira comemoração do Dia da Telefonista foi em 29 de junho de 1956, dia de São Pedro. Popularizou-se que o Santo tem as chaves dos céus e as da comunicação estão, certamente, com a (o) telefonista. A Fittel e os Sindicatos filiados parabenizam a todas (os) as (os) telefonistas. A luta continua companheiras (os). Agora é pela regularização da profissão de tele operador (a) de Call-Center`s.        



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.