Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

NOTA PÚBLICA - INSTABILIDADE NA Oi S.A

A ameaça que a situação representa para todos os empregos da empresa, principalmente, pela descontinuidade dos serviços prestados aos usuários e clientes

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 03/02/2023 - 16:20 • Última modificação: 04/02/2023 - 06:13 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 03/02/2023 - 16:20 Última modificação: 04/02/2023 - 06:13

Arte Divulgação

NOTA PÚBLICA

A FITRATELP/FITTEL e Sindicatos filiados vêm manifestar através desta NOTA PÚBLICA, preocupação diante da instabilidade na Oi S.A, pela compreensão da ameaça que a situação representa para todos os empregos da empresa, principalmente, pela descontinuidade dos serviços prestados aos usuários e clientes.

A saber, a Oi S.A é a maior empresa em extensão territorial de telecomunicações do Brasil, uma vez que está presente em praticamente todos os municípios, exceto na unidade federativa de São Paulo, promovendo a comunicação da maior parte das organizações públicas e privadas de todos os setores da nossa economia. A saúde, educação, segurança pública, instituições dos três poderes da República e toda a sociedade ficarão prejudicados diante de um processo falimentar da Oi.

O noticiário especializado mostra de forma estarrecedora os números da Oi e o volume das dívidas e, consequentemente, a instabilidade do valor das ações na Bolsa de valores, gerando um clima de insegurança nos empregados, clientes e na sociedade em geral, diante da eminente falência e evidente demissão em massa. Reafirmamos que a atual recidiva da crise é resultado das sucessivas gestões temerárias que há décadas ocorre na empresa e que os Sindicatos e a FITRATELP têm denunciado ao longo dos anos.

As soluções propostas que parecem ideais para tirar a Oi S.A do caos, na prática não produzem os resultados esperados, apenas geram custos bilionários. Isso demonstra claramente que existe um erro na estratégia da empresa para enfrentar o mercado e precisa de correção imediata.

De fato, a concorrência no segmento de telecomunicações é severa, mas se os recursos da empresa e as decisões estratégicas não estiverem alinhados com os interesses do Brasil, dos trabalhadores e da população em geral, vão resultar em fracasso e não é esse o nosso desejo.

Finalmente, exigimos da Oi S.A que apresente imediatamente uma proposta de fato exequível e capaz de superar a ameaça de falência e dê conta de pagar suas dívidas e manter os empregos dos seus trabalhadores. Por fim, dada a importância da Oi para as telecomunicações brasileiras e a universalização do acesso a Banda Larga via fibra ótica, é necessário que o Governo Federal, através dos seus órgãos reguladores e fiscalizadores, contribua para a solução definitiva deste drama que se arrasta há décadas, sem que haja celeridade e compreensão da importância da Oi para o Brasil. 

Brasília, 3 de fevereiro de 2023.

João de Moura Neto

Presidente da Fitratelp

 

Título: NOTA PÚBLICA - INSTABILIDADE NA Oi S.A, Conteúdo: NOTA PÚBLICA A FITRATELP/FITTEL e Sindicatos filiados vêm manifestar através desta NOTA PÚBLICA, preocupação diante da instabilidade na Oi S.A, pela compreensão da ameaça que a situação representa para todos os empregos da empresa, principalmente, pela descontinuidade dos serviços prestados aos usuários e clientes. A saber, a Oi S.A é a maior empresa em extensão territorial de telecomunicações do Brasil, uma vez que está presente em praticamente todos os municípios, exceto na unidade federativa de São Paulo, promovendo a comunicação da maior parte das organizações públicas e privadas de todos os setores da nossa economia. A saúde, educação, segurança pública, instituições dos três poderes da República e toda a sociedade ficarão prejudicados diante de um processo falimentar da Oi. O noticiário especializado mostra de forma estarrecedora os números da Oi e o volume das dívidas e, consequentemente, a instabilidade do valor das ações na Bolsa de valores, gerando um clima de insegurança nos empregados, clientes e na sociedade em geral, diante da eminente falência e evidente demissão em massa. Reafirmamos que a atual recidiva da crise é resultado das sucessivas gestões temerárias que há décadas ocorre na empresa e que os Sindicatos e a FITRATELP têm denunciado ao longo dos anos. As soluções propostas que parecem ideais para tirar a Oi S.A do caos, na prática não produzem os resultados esperados, apenas geram custos bilionários. Isso demonstra claramente que existe um erro na estratégia da empresa para enfrentar o mercado e precisa de correção imediata. De fato, a concorrência no segmento de telecomunicações é severa, mas se os recursos da empresa e as decisões estratégicas não estiverem alinhados com os interesses do Brasil, dos trabalhadores e da população em geral, vão resultar em fracasso e não é esse o nosso desejo. Finalmente, exigimos da Oi S.A que apresente imediatamente uma proposta de fato exequível e capaz de superar a ameaça de falência e dê conta de pagar suas dívidas e manter os empregos dos seus trabalhadores. Por fim, dada a importância da Oi para as telecomunicações brasileiras e a universalização do acesso a Banda Larga via fibra ótica, é necessário que o Governo Federal, através dos seus órgãos reguladores e fiscalizadores, contribua para a solução definitiva deste drama que se arrasta há décadas, sem que haja celeridade e compreensão da importância da Oi para o Brasil.  Brasília, 3 de fevereiro de 2023. João de Moura Neto Presidente da Fitratelp  



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.