NOTA DE REPÚDIO - demissões nas empresas terceirizadas da Oi

Manifestamos repúdio e indignação contra as demissões de trabalhadores que vêm ocorrendo na Telemont, Rede Conecta e Serede

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 29/01/2020 - 16:40 • Última modificação: 29/01/2020 - 16:55 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 29/01/2020 - 16:40 Última modificação: 29/01/2020 - 16:55

Executiva Fitratlep

Brasília, 29 de janeiro de 2020.

EXECUTIVA DA FITRATELP

Título: NOTA DE REPÚDIO - demissões nas empresas terceirizadas da Oi, Conteúdo: A FITRATELP, federação que reúne os sindicatos de trabalhadores em telecomunicações (SINTTELs) de oito Estados do Brasil e o Sindicato dos Trabalhadores em Ciência, Pesquisa e Tecnologia de São Paulo (SINTPq), vem a público manifestar seu repúdio e indignação contra as demissões que vêm ocorrendo na Telemont, Rede Conecta e Serede, todas empresas terceirizadas da Oi.   Essas demissões são inaceitáveis porque reduz o número de empregados e sobrecarrega aqueles que continuam em atividade.  Estão reduzindo a mão de obra contratada, mas a demanda continua a mesma. Diante dessa realidade, o número de trabalhadores doentes tanto fisicamente quanto psicologicamente em decorrência das condições de trabalho é crescente e poderá ser ainda maior no futuro.   Ressaltamos que a Oi e suas empresas terceirizadas têm responsabilidade social e não podem tratar seus trabalhadores de forma tão cruel e desumana, contribuindo assim para aumentar o número de desempregados no País. Antes de tomarem medidas tão drásticas, as empresas deveriam dialogar com os sindicatos e a FITRATELP, para preservar os empregos da categoria.   Alertamos a Oi que a redução no quadro de trabalhadores nas empresas terceirizadas irá impactar de forma negativa na qualidade dos serviços oferecidos aos clientes, o que poderá beneficiar as outras operadoras. Sendo assim, solicitamos que a Oi faça gestão junto à Telemont, Rede Conecta e Serede para suspenderem todas as demissões em curso e que, de imediato, estabeleçam um diálogo com os sindicatos para discutirem a situação.     Brasília, 29 de janeiro de 2020.   EXECUTIVA DA FITRATELP