Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

NOTA DA FITRATELP Eleições Sinttel-AL

Eleições Sinttel-AL: Testa de ferro da FENATTEL mente para enganar o trabalhador

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 12/07/2017 - 19:34 • Última modificação: 13/07/2017 - 15:03 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 12/07/2017 - 19:34 Última modificação: 13/07/2017 - 15:03

Arte Divulgação

A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações - FITRATELP, vem a público manifestar sua indignação contra as acusações falsas e mentirosas contra esta Federação acerca das eleições no SINTTEL-AL, publicadas na página eletrônica da FENATTEL. Não temos dúvidas de que o único objetivo dessa gente é tumultuar o processo eleitoral em curso, que, aliás, ocorria dentro da normalidade e em consonância com as regras estabelecidas no Estatuto Social da entidade, até que o representante da FENATTEL plantado no Estado protagonizasse ações antidemocráticas para desestabilizar a direção do sindicato.

 

De fraude e violência a FENATTEL e seus seguidores entendem muito bem, pois essa é uma prática comum nas eleições que ocorrem por todo o país. Foi devido às fraudes, devidamente comprovadas, que a Justiça do Trabalho interviu com o cancelamento das eleições e com a destituição de toda a sua diretoria no SINTTEL-MS e SINTTEL-CE (processos em trâmite) e, no SINTTEL-GO, com a suspensão do processo eleitoral e convocação de nova da eleição dirigida por interventor nomeado para assegurar a lisura do pleito. Além disso, existem processos por ações fraudulentas tramitando na Justiça nos estados de Pernambuco e São Paulo. A violência sofrida por lideranças sindicais nas eleições do Sinttel-PB e as agressões físicas a companheiro por denunciar dirigentes do SINTETEL-SP são exemplos da face oculta que eles escondem do trabalhador.

 

Desta feita, alertamos os trabalhadores e trabalhadoras em telecomunicações e teleatendimento do Estado de Alagoas, que essa tentativa de atrapalhar o pleito eleitoral é encabeçada por um aventureiro no meio sindical, sem experiência para enfrentar as lutas para preservar direitos e avançar nas conquistas dos companheiros no futuro. Trata-se de um “testa de ferro” da FENATTEL com trajetória duvidosa no sindicalismo e de postura inadequada ao cargo de presidente do SINTTEL-AL.    

 

Reafirmamos o nosso posicionamento de que a luta sindical deve ser democrática e participativa, exercida por dirigentes sindicais comprometidos com a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. O companheiro Mendonça é um cidadão de bem e um sindicalista correto, honesto, experiente e defensor dos interesses coletivos dos trabalhadores, bem como reúne as qualidades necessárias para continuar realizado um bom trabalho à frente ao SINTTEL-AL. Por isso, a Chapa 1 conta com o apoio irrestrito da FITRATELP.

No SINTTEL-AL não há espaço para aventureiros. Vote em quem você conhece e confia. Vote Chapa 1!

Título: NOTA DA FITRATELP Eleições Sinttel-AL, Conteúdo: A Federação Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações - FITRATELP, vem a público manifestar sua indignação contra as acusações falsas e mentirosas contra esta Federação acerca das eleições no SINTTEL-AL, publicadas na página eletrônica da FENATTEL. Não temos dúvidas de que o único objetivo dessa gente é tumultuar o processo eleitoral em curso, que, aliás, ocorria dentro da normalidade e em consonância com as regras estabelecidas no Estatuto Social da entidade, até que o representante da FENATTEL plantado no Estado protagonizasse ações antidemocráticas para desestabilizar a direção do sindicato.   De fraude e violência a FENATTEL e seus seguidores entendem muito bem, pois essa é uma prática comum nas eleições que ocorrem por todo o país. Foi devido às fraudes, devidamente comprovadas, que a Justiça do Trabalho interviu com o cancelamento das eleições e com a destituição de toda a sua diretoria no SINTTEL-MS e SINTTEL-CE (processos em trâmite) e, no SINTTEL-GO, com a suspensão do processo eleitoral e convocação de nova da eleição dirigida por interventor nomeado para assegurar a lisura do pleito. Além disso, existem processos por ações fraudulentas tramitando na Justiça nos estados de Pernambuco e São Paulo. A violência sofrida por lideranças sindicais nas eleições do Sinttel-PB e as agressões físicas a companheiro por denunciar dirigentes do SINTETEL-SP são exemplos da face oculta que eles escondem do trabalhador.   Desta feita, alertamos os trabalhadores e trabalhadoras em telecomunicações e teleatendimento do Estado de Alagoas, que essa tentativa de atrapalhar o pleito eleitoral é encabeçada por um aventureiro no meio sindical, sem experiência para enfrentar as lutas para preservar direitos e avançar nas conquistas dos companheiros no futuro. Trata-se de um “testa de ferro” da FENATTEL com trajetória duvidosa no sindicalismo e de postura inadequada ao cargo de presidente do SINTTEL-AL.       Reafirmamos o nosso posicionamento de que a luta sindical deve ser democrática e participativa, exercida por dirigentes sindicais comprometidos com a luta dos trabalhadores por melhores condições de trabalho. O companheiro Mendonça é um cidadão de bem e um sindicalista correto, honesto, experiente e defensor dos interesses coletivos dos trabalhadores, bem como reúne as qualidades necessárias para continuar realizado um bom trabalho à frente ao SINTTEL-AL. Por isso, a Chapa 1 conta com o apoio irrestrito da FITRATELP. No SINTTEL-AL não há espaço para aventureiros. Vote em quem você conhece e confia. Vote Chapa 1!



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.