Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Negociações do PPR 2023 e ACT 2023/2025 com a Claro

A Claro teve a cara de pau de dizer que a categoria não terá reajuste na data-base, ou seja, reajuste ZERO nos salários e benefícios sociais. Quanto ao PPR 2023 não houve avanços.

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 21/09/2023 - 17:28 • Última modificação: 21/09/2023 - 17:34 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 21/09/2023 - 17:28 Última modificação: 21/09/2023 - 17:34

Divulgação

Negociações do PPR 2023 e ACT 2023/2025 na Claro

A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/CLARO informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Claro que a comissão se reuniu mais uma vez com a empresa, nesta quinta-feira (21/9), para prosseguir com a discussão do PPR 2023 e iniciar as negociações do ACT 2023/2025 da categoria. A reunião foi uma perda de tempo, pois a empresa continua na sua zona de conforto debochando da cara dos empregados.

A CNN FITRATELP/CLARO entende que essa postura da Claro na mesa de negociações é uma falta de respeito para com os trabalhadores. Em relação ao ACT 2023/2025, a empresa teve a cara de pau de dizer que a categoria não terá reajuste na data-base, ou seja, reajuste ZERO nos salários e benefícios sociais. Quanto ao PPR 2023 não houve avanços.

A Claro é boazinha nas suas propagandas, mas na hora de negociar o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados ela mostra a sua face carrasca. O faturamento da empresa só cresce ano após ano, tornando-a competitiva no mercado de telecomunicações. A claro só esquece de uma coisa: quem gera os lucros são os trabalhadores, que depois de um ano de sufoco busca um reajuste salarial decente na data-base.

O que deixa os trabalhadores mais revoltados é que a Pauta de Reivindicações foi entregue à empresa no mês de junho. A Claro enrolou quatro meses para somente agora dizer que o reajuste é ZERO. Esse comportamento além de desrespeitoso, revela que a empresa está completamente desconectada da realidade dos seus empregados, pois são eles que sentem na pele o quanto o custo de vida aumentou e corroeu os salários.

Finalmente, a Claro precisa mudar radicalmente a sua postura na mesa de negociação. Diante de uma categoria que está aflita e descontente, a empresa não pode fazer corpo mole. Isso aumenta ainda mais a revolta no ambiente de trabalho, afetando a produtividade da empresa. Está mantida a nossa posição de não aceitar nenhuma proposta de PPR 2023 com metas inatingíveis ou com retrocessos no programa. A CNN FITRATELP/CLARO espera que na reunião agendada para o dia 29 de setembro a Claro apresente uma proposta de ACT com reajuste acima do INPC. Pedimos aos trabalhadores que participem da Campanha Salarial 2023.

Campanha Salarial 2023/2025 dos Trabalhadores da Claro

Título: Negociações do PPR 2023 e ACT 2023/2025 com a Claro, Conteúdo: Negociações do PPR 2023 e ACT 2023/2025 na Claro A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp – CNN FITRATELP/CLARO informa aos sindicatos filiados e aos trabalhadores da Claro que a comissão se reuniu mais uma vez com a empresa, nesta quinta-feira (21/9), para prosseguir com a discussão do PPR 2023 e iniciar as negociações do ACT 2023/2025 da categoria. A reunião foi uma perda de tempo, pois a empresa continua na sua zona de conforto debochando da cara dos empregados. A CNN FITRATELP/CLARO entende que essa postura da Claro na mesa de negociações é uma falta de respeito para com os trabalhadores. Em relação ao ACT 2023/2025, a empresa teve a cara de pau de dizer que a categoria não terá reajuste na data-base, ou seja, reajuste ZERO nos salários e benefícios sociais. Quanto ao PPR 2023 não houve avanços. A Claro é boazinha nas suas propagandas, mas na hora de negociar o Acordo Coletivo de Trabalho dos empregados ela mostra a sua face carrasca. O faturamento da empresa só cresce ano após ano, tornando-a competitiva no mercado de telecomunicações. A claro só esquece de uma coisa: quem gera os lucros são os trabalhadores, que depois de um ano de sufoco busca um reajuste salarial decente na data-base. O que deixa os trabalhadores mais revoltados é que a Pauta de Reivindicações foi entregue à empresa no mês de junho. A Claro enrolou quatro meses para somente agora dizer que o reajuste é ZERO. Esse comportamento além de desrespeitoso, revela que a empresa está completamente desconectada da realidade dos seus empregados, pois são eles que sentem na pele o quanto o custo de vida aumentou e corroeu os salários. Finalmente, a Claro precisa mudar radicalmente a sua postura na mesa de negociação. Diante de uma categoria que está aflita e descontente, a empresa não pode fazer corpo mole. Isso aumenta ainda mais a revolta no ambiente de trabalho, afetando a produtividade da empresa. Está mantida a nossa posição de não aceitar nenhuma proposta de PPR 2023 com metas inatingíveis ou com retrocessos no programa. A CNN FITRATELP/CLARO espera que na reunião agendada para o dia 29 de setembro a Claro apresente uma proposta de ACT com reajuste acima do INPC. Pedimos aos trabalhadores que participem da Campanha Salarial 2023. Campanha Salarial 2023/2025 dos Trabalhadores da Claro



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.