Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

No Brasil, crimes bárbaros se repetem com frequência em todas as camadas da sociedade, ceifando vidas, mutilando, causando dor e sofrimento em centenas de mulheres

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 07/03/2024 - 17:04 • Última modificação: 07/03/2024 - 17:13 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 07/03/2024 - 17:04 Última modificação: 07/03/2024 - 17:13

Arte Divulgação

No Dia Internacional da Mulher, devemos lembrar que as diversas formas de violências que atingem as mulheres diariamente são inaceitáveis em qualquer país minimamente civilizado do planeta. No Brasil, crimes bárbaros se repetem com frequência em todas as camadas da sociedade, ceifando vidas, mutilando, causando dor e sofrimento em centenas de mulheres. 

A sociedade não pode aceitar essa realidade como um “comportamento normal” dos homens. No primeiro momento, a nossa atitude deve ser de indignação e depois agir coletivamente para extirpar esse mal que atinge toda a sociedade. Nesse sentido, os sindicatos têm um papel muito importante na luta para combater todos os tipos de assédios e crimes que acorrem no ambiente de trabalho.

No mundo do trabalho, a mulher luta bravamente para conquistar seu espaço. Mesmo assim, as oportunidades de ascensão no ambiente corporativo são menores que as dos homens, bem como recebem salários inferiores ocupando as mesmas funções. Ainda mais grave é que, muitas vezes, fechamos os olhos e tapamos os ouvidos diante de uma injustiça que é cometida contra uma mulher.  Essa é uma atitude covarde e desprezível.

Não podemos esquecer que o Dia Internacional da Mulher é o momento certo para refletir sobre o protagonismo das mulheres na economia, na política, na ciência e no desenvolvimento do Brasil. Com a eleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva, tornou-se urgente ampliar as políticas públicas de combate à violência, à discriminação e ao preconceito que, infelizmente, ainda permanecem arraigados em todas as classes da sociedade brasileira. 

A FITRATELP/FITTEL e SINDICATOS FILIADOS parabenizam as mulheres trabalhadoras em telecomunicações, call center e teleatendimento pelo seu dia. RESPEITO é, sem dúvida, o que todas as mulheres merecem ter no ambiente de trabalho e no convívio familiar. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar na luta em defesa dos direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho para as mulheres da categoria.

DIA 8 DE MARÇO É DIA DE LUTA!

Título: NÃO À VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES, Conteúdo: No Dia Internacional da Mulher, devemos lembrar que as diversas formas de violências que atingem as mulheres diariamente são inaceitáveis em qualquer país minimamente civilizado do planeta. No Brasil, crimes bárbaros se repetem com frequência em todas as camadas da sociedade, ceifando vidas, mutilando, causando dor e sofrimento em centenas de mulheres.  A sociedade não pode aceitar essa realidade como um “comportamento normal” dos homens. No primeiro momento, a nossa atitude deve ser de indignação e depois agir coletivamente para extirpar esse mal que atinge toda a sociedade. Nesse sentido, os sindicatos têm um papel muito importante na luta para combater todos os tipos de assédios e crimes que acorrem no ambiente de trabalho. No mundo do trabalho, a mulher luta bravamente para conquistar seu espaço. Mesmo assim, as oportunidades de ascensão no ambiente corporativo são menores que as dos homens, bem como recebem salários inferiores ocupando as mesmas funções. Ainda mais grave é que, muitas vezes, fechamos os olhos e tapamos os ouvidos diante de uma injustiça que é cometida contra uma mulher.  Essa é uma atitude covarde e desprezível. Não podemos esquecer que o Dia Internacional da Mulher é o momento certo para refletir sobre o protagonismo das mulheres na economia, na política, na ciência e no desenvolvimento do Brasil. Com a eleição do presidente Luís Inácio Lula da Silva, tornou-se urgente ampliar as políticas públicas de combate à violência, à discriminação e ao preconceito que, infelizmente, ainda permanecem arraigados em todas as classes da sociedade brasileira.  A FITRATELP/FITTEL e SINDICATOS FILIADOS parabenizam as mulheres trabalhadoras em telecomunicações, call center e teleatendimento pelo seu dia. RESPEITO é, sem dúvida, o que todas as mulheres merecem ter no ambiente de trabalho e no convívio familiar. Reafirmamos o nosso compromisso de continuar na luta em defesa dos direitos trabalhistas e melhores condições de trabalho para as mulheres da categoria. DIA 8 DE MARÇO É DIA DE LUTA!



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.