Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Marcha das Margaridas é tema de reunião virtual da FITRATELP

A 7ª edição acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, e conta com a participação de mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil. O tema é “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver"

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 24/07/2023 - 10:41 • Última modificação: 31/07/2023 - 10:49 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 24/07/2023 - 10:41 Última modificação: 31/07/2023 - 10:49

Arte Divulgação

A FITRATELP realiza nesta terça-feira (25/7), às 19h, um encontro virtual organizado pela Diretoria da Mulher Trabalhadora, para planejar a participação da Federação e dos Sindicatos filiados na Marcha das Margaridas 2023. A 7ª edição da marcha acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, e conta com a participação de mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil. O tema deste ano é “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”.

A Marcha das Margaridas é coordenada pela Contag - Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, suas federações e mais 16 organizações parceiras, entre elas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT). “O evento tem uma importância muito grande porque sua finalidade é construir visibilidade pública e conquistar reconhecimento social e político das mulheres trabalhadoras rurais do campo, da floresta e das águas”, afirmou a diretora da Mulher Trabalhadora da FITRATELP Marta Sena.

De acordo com Marta Sena, a FITRATELP é uma federação que está sempre presente nos grandes movimentos nacionais da classe trabalhadora, uma vez que a sua missão é lutar para construir um Brasil mais justo para todas as brasileiras e brasileiros. “Já encaminhamos o link da reunião aos sindicatos, para que um número expressivo de companheiras e companheiros da nossa base participem e façam suas sugestões”, afirmou Marta.

O nome Marcha das Margaridas é uma homenagem a trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, que foi brutalmente assassinada em 12 de agosto de 1983 na porta de sua casa, na cidade de Alagoa Grande (PB). Margarida perdeu a vida porque lutava pela reforma agrária, educação de qualidade, oportunidades e igualdade de direitos trabalhistas para os trabalhadoras e trabalhadores rurais.

Título: Marcha das Margaridas é tema de reunião virtual da FITRATELP, Conteúdo: A FITRATELP realiza nesta terça-feira (25/7), às 19h, um encontro virtual organizado pela Diretoria da Mulher Trabalhadora, para planejar a participação da Federação e dos Sindicatos filiados na Marcha das Margaridas 2023. A 7ª edição da marcha acontece nos dias 15 e 16 de agosto, em Brasília, e conta com a participação de mulheres trabalhadoras rurais de todo o Brasil. O tema deste ano é “Pela Reconstrução do Brasil e pelo Bem Viver”. A Marcha das Margaridas é coordenada pela Contag - Confederação Nacional de Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares, suas federações e mais 16 organizações parceiras, entre elas, a Central Única dos Trabalhadores (CUT). “O evento tem uma importância muito grande porque sua finalidade é construir visibilidade pública e conquistar reconhecimento social e político das mulheres trabalhadoras rurais do campo, da floresta e das águas”, afirmou a diretora da Mulher Trabalhadora da FITRATELP Marta Sena. De acordo com Marta Sena, a FITRATELP é uma federação que está sempre presente nos grandes movimentos nacionais da classe trabalhadora, uma vez que a sua missão é lutar para construir um Brasil mais justo para todas as brasileiras e brasileiros. “Já encaminhamos o link da reunião aos sindicatos, para que um número expressivo de companheiras e companheiros da nossa base participem e façam suas sugestões”, afirmou Marta. O nome Marcha das Margaridas é uma homenagem a trabalhadora rural e líder sindical paraibana Margarida Maria Alves, que foi brutalmente assassinada em 12 de agosto de 1983 na porta de sua casa, na cidade de Alagoa Grande (PB). Margarida perdeu a vida porque lutava pela reforma agrária, educação de qualidade, oportunidades e igualdade de direitos trabalhistas para os trabalhadoras e trabalhadores rurais.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.