Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fitratelp participa do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações

O evento é organizado há 16 anos pela TELETIME em parceria com o CCOM-UnB

Escrito por: Edvaldo Ferreira (com informações do convergecom.com.br) • Publicado em: 14/02/2017 - 17:22 • Última modificação: 17/02/2017 - 14:36 Escrito por: Edvaldo Ferreira (com informações do convergecom.com.br) Publicado em: 14/02/2017 - 17:22 Última modificação: 17/02/2017 - 14:36

TELETIME

A Fitratelp foi convidada para participar no 14/2, em Brasília, do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela TELETIME em parceria com o  Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM-UnB). A iniciativa existe há 16 anos, com uma abordagem ampla sobre os temas mais relevantes do universo das comunicações.

Na edição de 2017, os debates giraram em torno do novo modelo de telecomunicações, os desafios que se colocam à regulação dos serviços digitais e políticas públicas com foco na conectividade, as referências internacionais, a agenda político-regulatória do ano e a tendência de consolidação entre empresas de mídia e infraestrutura.

Para o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, que representou a Fitratelp no evento, o momento é adequado para debater o PL 79/2016, “O PL das Teles”, que já resultou em desgaste político para o governo Temer. “A falta de transparência na condução do ‘PL dos 100 bilhões às teles’, provocou a sociedade brasileira e ela se mobilizou contra o projeto. O momento é de retomar o diálogo com a sociedade com vista a Banda Larga para todos”, disse.

Saraiva destaca ainda que o ‘PL dos 100 bilhões às teles’ sofreu um vício de encaminhamento legislativo, pois não optaram por um debate amplo do seu conteúdo e buscaram um atalho na aprovação de um projeto de lei terminativo em comissão especial do Senado, ao invés de os senadores debaterem e votarem o PL no Plenário da Casa.

(Com informações do convergecom.com.br)

Título: Fitratelp participa do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, Conteúdo: A Fitratelp foi convidada para participar no 14/2, em Brasília, do Seminário Políticas de (Tele)Comunicações, organizado pela TELETIME em parceria com o  Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM-UnB). A iniciativa existe há 16 anos, com uma abordagem ampla sobre os temas mais relevantes do universo das comunicações. Na edição de 2017, os debates giraram em torno do novo modelo de telecomunicações, os desafios que se colocam à regulação dos serviços digitais e políticas públicas com foco na conectividade, as referências internacionais, a agenda político-regulatória do ano e a tendência de consolidação entre empresas de mídia e infraestrutura. Para o diretor do Sinttel-DF Clemilton Saraiva, que representou a Fitratelp no evento, o momento é adequado para debater o PL 79/2016, “O PL das Teles”, que já resultou em desgaste político para o governo Temer. “A falta de transparência na condução do ‘PL dos 100 bilhões às teles’, provocou a sociedade brasileira e ela se mobilizou contra o projeto. O momento é de retomar o diálogo com a sociedade com vista a Banda Larga para todos”, disse. Saraiva destaca ainda que o ‘PL dos 100 bilhões às teles’ sofreu um vício de encaminhamento legislativo, pois não optaram por um debate amplo do seu conteúdo e buscaram um atalho na aprovação de um projeto de lei terminativo em comissão especial do Senado, ao invés de os senadores debaterem e votarem o PL no Plenário da Casa. (Com informações do convergecom.com.br)



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.