Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Fitratelp participa de seminário nacional de mulheres da CUT

O evento foi importante para evidenciar o protagonismo feminino na sociedade e elaborar um plano de ações

Escrito por: Imprensa Fitratelp • Publicado em: 30/03/2023 - 09:57 • Última modificação: 30/03/2023 - 10:03 Escrito por: Imprensa Fitratelp Publicado em: 30/03/2023 - 09:57 Última modificação: 30/03/2023 - 10:03

Divulgação

A Fitratelp/Fittel tem participado de várias atividades sindicais e políticas que visam restabelecer nas esferas nacional, estadual e municipal o protagonismo feminino exercido nos governos Lula e Dilma e que foi duramente combatido nos quatro anos do Desgoverno Bolsonaro.   Nos dias 15 e 16 de março a diretora da Mulher Trabalhadora, Mara Sena, participou do Seminário Nacional de Mulheres da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo.

O evento organizado pela CUT nacional contou com a participação de lideranças mulheres de 18 Estados, que atuam nas secretarias nacionais, estaduais e ramos representados na central. O objetivo do seminário foi organizar e articular nacionalmente as ações das mulheres para o próximo período, tendo como base a nova realidade política com a chegada de Luis Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

O seminário foi um palco de grandes debates de temas que estão diretamente relacionados às mulheres, como: democracia, direitos e igualdade; resgate da atuação e resistência das mulheres na política; violência política contra as mulheres; machismo masculino e feminino no movimento sindical; plano de equidade de gênero e raça; trabalho home office e as consequências para as mulheres; responsabilidade compartilhada da União, Estados, Municípios, sociedade e todo espaço de luta, para fazer valer os direitos das mulheres; cotas e cargos para mulheres conflitam, quando são reservados os de poder de decisão para homens.

Depois de um amplo debate desses temas, foi feito um planejamento com propostas de ações e prazos para as secretarias de Mulheres da CUT nos Estados e ramos representados, realizarem os encontros para organização do Congresso Nacional da CUT. De acordo com a diretora da Mulher Trabalhadora da Fitratelp/Fittel, Marta Sena, o seminário foi importante para evidenciar o protagonismo feminino na sociedade e elaborar um plano de ações. “Somos a maioria no país, fomos fundamentais para a eleição do presidente Lula e vamos à luta para ocupar os nossos espaços na sociedade”, enfatizou Marta.

Título: Fitratelp participa de seminário nacional de mulheres da CUT, Conteúdo: A Fitratelp/Fittel tem participado de várias atividades sindicais e políticas que visam restabelecer nas esferas nacional, estadual e municipal o protagonismo feminino exercido nos governos Lula e Dilma e que foi duramente combatido nos quatro anos do Desgoverno Bolsonaro.   Nos dias 15 e 16 de março a diretora da Mulher Trabalhadora, Mara Sena, participou do Seminário Nacional de Mulheres da CUT (Central Única dos Trabalhadores), em São Paulo. O evento organizado pela CUT nacional contou com a participação de lideranças mulheres de 18 Estados, que atuam nas secretarias nacionais, estaduais e ramos representados na central. O objetivo do seminário foi organizar e articular nacionalmente as ações das mulheres para o próximo período, tendo como base a nova realidade política com a chegada de Luis Inácio Lula da Silva à Presidência da República. O seminário foi um palco de grandes debates de temas que estão diretamente relacionados às mulheres, como: democracia, direitos e igualdade; resgate da atuação e resistência das mulheres na política; violência política contra as mulheres; machismo masculino e feminino no movimento sindical; plano de equidade de gênero e raça; trabalho home office e as consequências para as mulheres; responsabilidade compartilhada da União, Estados, Municípios, sociedade e todo espaço de luta, para fazer valer os direitos das mulheres; cotas e cargos para mulheres conflitam, quando são reservados os de poder de decisão para homens. Depois de um amplo debate desses temas, foi feito um planejamento com propostas de ações e prazos para as secretarias de Mulheres da CUT nos Estados e ramos representados, realizarem os encontros para organização do Congresso Nacional da CUT. De acordo com a diretora da Mulher Trabalhadora da Fitratelp/Fittel, Marta Sena, o seminário foi importante para evidenciar o protagonismo feminino na sociedade e elaborar um plano de ações. “Somos a maioria no país, fomos fundamentais para a eleição do presidente Lula e vamos à luta para ocupar os nossos espaços na sociedade”, enfatizou Marta.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.