Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

FITRATELP/FITTEL reúne sindicatos e debate a programação do Dia Internacional da Mulher 2024

"Esta atividade foi muito importante porque ela abre a agenda de atividades e lutas alusivas ao Dia Internacional da Mulher que realizaremos no país”, explicou secretária da Mulher Marta Sena.

Escrito por: Secretaria da Mulher Trabalhadora • Publicado em: 26/02/2024 - 12:44 • Última modificação: 26/02/2024 - 13:00 Escrito por: Secretaria da Mulher Trabalhadora Publicado em: 26/02/2024 - 12:44 Última modificação: 26/02/2024 - 13:00

Divulgação

A secretaria da Mulher da FITRATELP/FITTEL reuniu os sindicatos filiados à Federação, na última quinta-feira (20), para debater a programação do Dia Internacional da Mulher 2024. Além de participar de eventos organizados por outras entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), cada sindicato realizará no Estado atividades alusivas ao dia 8 de março, para reafirmar a importância histórica desta data para as mulheres trabalhadoras e toda a sociedade.

Após as manifestações dos sindicatos, uma série de sugestões foram apresentadas. Ficou decidido a elaboração de um calendário periódico de reuniões e debates dos assuntos que estão diretamente relacionados às mulheres no ambiente de trabalho, no convívio familiar e nos demais espaços que ocupam. A saúde mental e os diversos tipos de violência são os temas prioritários para a Federação.

Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora, Marta Sena, a atividade realizada de forma virtual foi muito produtiva, pois a Federação conseguiu fazer a primeira reunião visando a organização do dia 8 de março de 2024 nos Estados. “Esta atividade foi muito importante porque ela abre a agenda de atividades e lutas que realizaremos no país”, explicou Marta.

No encerramento do encontro, foi definido o tema no mês de março de 2024 como celebração de resistência, reflexão e luta alusiva ao Dia Internacional da Mulher, bem como a primeira agenda de planejamento da Secretaria da Mulher Trabalhadora para o ano de 2024, que será divulgada depois de concluída. Para o presidente da FITRATELP/FITTEL, João de Moura Neto, a luta em defesa das mulheres é permanente e visa combater todos os tipos de assédios e crimes que, infelizmente, ainda acontecem.

 

Título: FITRATELP/FITTEL reúne sindicatos e debate a programação do Dia Internacional da Mulher 2024, Conteúdo: A secretaria da Mulher da FITRATELP/FITTEL reuniu os sindicatos filiados à Federação, na última quinta-feira (20), para debater a programação do Dia Internacional da Mulher 2024. Além de participar de eventos organizados por outras entidades como a CUT (Central Única dos Trabalhadores), cada sindicato realizará no Estado atividades alusivas ao dia 8 de março, para reafirmar a importância histórica desta data para as mulheres trabalhadoras e toda a sociedade. Após as manifestações dos sindicatos, uma série de sugestões foram apresentadas. Ficou decidido a elaboração de um calendário periódico de reuniões e debates dos assuntos que estão diretamente relacionados às mulheres no ambiente de trabalho, no convívio familiar e nos demais espaços que ocupam. A saúde mental e os diversos tipos de violência são os temas prioritários para a Federação. Segundo a secretária da Mulher Trabalhadora, Marta Sena, a atividade realizada de forma virtual foi muito produtiva, pois a Federação conseguiu fazer a primeira reunião visando a organização do dia 8 de março de 2024 nos Estados. “Esta atividade foi muito importante porque ela abre a agenda de atividades e lutas que realizaremos no país”, explicou Marta. No encerramento do encontro, foi definido o tema no mês de março de 2024 como celebração de resistência, reflexão e luta alusiva ao Dia Internacional da Mulher, bem como a primeira agenda de planejamento da Secretaria da Mulher Trabalhadora para o ano de 2024, que será divulgada depois de concluída. Para o presidente da FITRATELP/FITTEL, João de Moura Neto, a luta em defesa das mulheres é permanente e visa combater todos os tipos de assédios e crimes que, infelizmente, ainda acontecem.  



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.