Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

FITRATELP/FITTEL na campanha nacional Outubro Rosa

Este é um momento para refletir sobre a importância de os sindicatos estarem envolvidos na campanha nacional de combate ao câncer de mama no Brasil

Escrito por: Imprensa FITRATELP • Publicado em: 06/10/2023 - 14:18 • Última modificação: 06/10/2023 - 14:31 Escrito por: Imprensa FITRATELP Publicado em: 06/10/2023 - 14:18 Última modificação: 06/10/2023 - 14:31

Divulgação

No mês de outubro a sociedade se mobiliza na campanha nacional do Outubro Rosa. Uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar as mulheres para os cuidados de prevenção ao câncer de mama que, infelizmente, ainda causa muitas mortes em todo o Brasil.

O Ministério da Saúde tem alertado que o câncer de mama é motivo de grande preocupação para especialistas e autoridades da área de saúde, uma vez que é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres – com exceção dos tumores de pele não melanoma – e o que mais mata.

A Secretaria da Mulher Trabalhadora da FITRATELP/FITTEL orienta os sindicatos filiados a entrarem nessa campanha de prevenção ao câncer de mama e defesa da saúde das mulheres, tendo em vista que a maioria absoluta dos profissionais de call centers e teleatendimento é de mulheres e, que muitas vezes, elas precisam ser alertadas para os cuidados básicos necessários.

Como a campanha Outubro Rosa é muito importante, cada sindicato pode criar formas para fortalecê-la nos locais de trabalho. Uma ideia é que os trabalhadores e trabalhadoras utilizem o laço rosa, que simboliza a campanha, nos locais de trabalho. Como é um material de baixo custo, o sindicato pode adquirir e distribuir gratuitamente para categoria.

De acordo com a secretária da Mulher Trabalhadora da FITRATELP, Marta Sena, a iniciativa visa contribuir para a divulgação da campanha nacional Outubro Rosa na categoria. “Estamos nos somando nessa campanha porque ela é fundamental para conscientizar as mulheres sobre os cuidados de prevenção contra o câncer de mama”, explicou Marta.

Este é um momento para refletir sobre a importância de os sindicatos estarem envolvidos nas campanhas nacionais em defesa da saúde, do meio ambiente, da vida e do planeta. Afinal, os trabalhadores e trabalhadoras que representamos são cidadãos e cidadãs que estão inseridos na sociedade. As atividades que os sindicatos organizarem no mês de outubro poderão salvar vidas.

Título: FITRATELP/FITTEL na campanha nacional Outubro Rosa, Conteúdo: No mês de outubro a sociedade se mobiliza na campanha nacional do Outubro Rosa. Uma iniciativa que tem o objetivo de conscientizar as mulheres para os cuidados de prevenção ao câncer de mama que, infelizmente, ainda causa muitas mortes em todo o Brasil. O Ministério da Saúde tem alertado que o câncer de mama é motivo de grande preocupação para especialistas e autoridades da área de saúde, uma vez que é o tipo de câncer que mais acomete as mulheres – com exceção dos tumores de pele não melanoma – e o que mais mata. A Secretaria da Mulher Trabalhadora da FITRATELP/FITTEL orienta os sindicatos filiados a entrarem nessa campanha de prevenção ao câncer de mama e defesa da saúde das mulheres, tendo em vista que a maioria absoluta dos profissionais de call centers e teleatendimento é de mulheres e, que muitas vezes, elas precisam ser alertadas para os cuidados básicos necessários. Como a campanha Outubro Rosa é muito importante, cada sindicato pode criar formas para fortalecê-la nos locais de trabalho. Uma ideia é que os trabalhadores e trabalhadoras utilizem o laço rosa, que simboliza a campanha, nos locais de trabalho. Como é um material de baixo custo, o sindicato pode adquirir e distribuir gratuitamente para categoria. De acordo com a secretária da Mulher Trabalhadora da FITRATELP, Marta Sena, a iniciativa visa contribuir para a divulgação da campanha nacional Outubro Rosa na categoria. “Estamos nos somando nessa campanha porque ela é fundamental para conscientizar as mulheres sobre os cuidados de prevenção contra o câncer de mama”, explicou Marta. Este é um momento para refletir sobre a importância de os sindicatos estarem envolvidos nas campanhas nacionais em defesa da saúde, do meio ambiente, da vida e do planeta. Afinal, os trabalhadores e trabalhadoras que representamos são cidadãos e cidadãs que estão inseridos na sociedade. As atividades que os sindicatos organizarem no mês de outubro poderão salvar vidas.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.