Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Chinaglia lê amanhã ato que cria CPI da Anatel

O presidente da Câmara dos Deputados,

Escrito por: Fonte: Agencia Estado • Publicado em: 19/06/2007 - 00:00 Escrito por: Fonte: Agencia Estado Publicado em: 19/06/2007 - 00:00

Arlindo Chinaglia (PT-SP), vai ler amanhã no plenário o ato que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O requerimento de CPI prevê a investigação de todos os contratos celebrados pela Anatel e as empresas de telefonia fixa e móvel no período que vai de 1997 até 2007, ou seja, desde a privatização do setor de telefonia no País. O requerimento de CPI já foi aceito por Chinaglia, que pedirá hoje aos líderes que indiquem seus integrantes. Serão 24 titulares e o mesmo número de suplentes. A CPI foi proposta pelo deputado Wellington Fagundes (PR-MT). Fagundes foi um dos cinco deputados acusados pela CPI mista das Sanguessugas que conseguiram um novo mandato. Dos 67 deputados acusados pela CPI, que funcionou no ano passado, 49 se candidataram na eleição de 2006, mas a maioria não se reelegeu.

Título: Chinaglia lê amanhã ato que cria CPI da Anatel, Conteúdo: Arlindo Chinaglia (PT-SP), vai ler amanhã no plenário o ato que cria a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O requerimento de CPI prevê a investigação de todos os contratos celebrados pela Anatel e as empresas de telefonia fixa e móvel no período que vai de 1997 até 2007, ou seja, desde a privatização do setor de telefonia no País. O requerimento de CPI já foi aceito por Chinaglia, que pedirá hoje aos líderes que indiquem seus integrantes. Serão 24 titulares e o mesmo número de suplentes. A CPI foi proposta pelo deputado Wellington Fagundes (PR-MT). Fagundes foi um dos cinco deputados acusados pela CPI mista das Sanguessugas que conseguiram um novo mandato. Dos 67 deputados acusados pela CPI, que funcionou no ano passado, 49 se candidataram na eleição de 2006, mas a maioria não se reelegeu.



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.