Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Brasília recebe a 6ª edição da Marcha das Margaridas

Mulheres trabalhadoras rurais de todo o país na luta por respeito, dignidade, igualdade e direitos.

Escrito por: Assessoria Comunicação Fitratelp • Publicado em: 13/08/2019 - 17:16 • Última modificação: 13/08/2019 - 17:45 Escrito por: Assessoria Comunicação Fitratelp Publicado em: 13/08/2019 - 17:16 Última modificação: 13/08/2019 - 17:45

Rede Brasil Atual

Nesta quarta-feira (14), Brasília amanhecerá ocupada por milhares de mulheres trabalhadoras rurais de vários estados do Brasil na 6ª edição da Marcha das Margaridas. Caravanas de manifestantes já começaram a chegar e estão se concentrado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade.

De acordo com a organização da Marcha das Margaridas, as caravanas saem do Parque da Cidade as 7h desta quarta-feira e seguem em passeata à Esplanada dos Ministérios, onde será realizado um ato público a partir das 11h.

Para a secretária de Formação da Fitratelp, Luzenira Linhares Alves, a Macha das Margaridas se tornou a maior ação pública e coletiva das mulheres trabalhadoras, que lutam por respeito, dignidade, igualdade e direitos.

Ainda de acordo com a dirigente sindical, nas relações de trabalho as mulheres que ocupam as mesmas funções que os homens têm remunerações menores. “Vivemos em uma sociedade onde as mulheres continuam sofrendo preconceitos e discriminação. A macha vem chamar a atenção para os problemas que afetam as mulheres”, afirmou Luzenira.

A violência doméstica continua vitimando mulheres pelo país a fora e, em muitos casos, as medidas protetivas do Estado não são suficientes. “É alarmante o número de mulheres assassinadas todos os dias, mas o governo Bolsonaro permanece inerte sem uma política clara de proteção às mulheres”, desabafou a sindicalista.

A Fitratelp está participando ativamente e dando todo apoio à Macha das Margaridas, que este ano representa um grito de resistência contra a reforma da Previdência que retira direitos das mulheres, o desmonte da educação e toda forma de violência física e psicológica.

MARCHA DAS MARGARIDAS

A marcha das mulheres trabalhadoras rurais recebeu o nome de MARCHA DAS MARGARIDAS em homenagem à ex-líder sindical, Margarida Maria Alves. Ela foi assassinada em 1983, na porta de sua casa, por latifundiários do Grupo Várzea, na cidade de Alagoa Grande, Paraíba. 

Edvaldo Ferreira

Título: Brasília recebe a 6ª edição da Marcha das Margaridas, Conteúdo: Nesta quarta-feira (14), Brasília amanhecerá ocupada por milhares de mulheres trabalhadoras rurais de vários estados do Brasil na 6ª edição da Marcha das Margaridas. Caravanas de manifestantes já começaram a chegar e estão se concentrado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade. De acordo com a organização da Marcha das Margaridas, as caravanas saem do Parque da Cidade as 7h desta quarta-feira e seguem em passeata à Esplanada dos Ministérios, onde será realizado um ato público a partir das 11h. Para a secretária de Formação da Fitratelp, Luzenira Linhares Alves, a Macha das Margaridas se tornou a maior ação pública e coletiva das mulheres trabalhadoras, que lutam por respeito, dignidade, igualdade e direitos. Ainda de acordo com a dirigente sindical, nas relações de trabalho as mulheres que ocupam as mesmas funções que os homens têm remunerações menores. “Vivemos em uma sociedade onde as mulheres continuam sofrendo preconceitos e discriminação. A macha vem chamar a atenção para os problemas que afetam as mulheres”, afirmou Luzenira. A violência doméstica continua vitimando mulheres pelo país a fora e, em muitos casos, as medidas protetivas do Estado não são suficientes. “É alarmante o número de mulheres assassinadas todos os dias, mas o governo Bolsonaro permanece inerte sem uma política clara de proteção às mulheres”, desabafou a sindicalista. A Fitratelp está participando ativamente e dando todo apoio à Macha das Margaridas, que este ano representa um grito de resistência contra a reforma da Previdência que retira direitos das mulheres, o desmonte da educação e toda forma de violência física e psicológica. MARCHA DAS MARGARIDAS A marcha das mulheres trabalhadoras rurais recebeu o nome de MARCHA DAS MARGARIDAS em homenagem à ex-líder sindical, Margarida Maria Alves. Ela foi assassinada em 1983, na porta de sua casa, por latifundiários do Grupo Várzea, na cidade de Alagoa Grande, Paraíba.  Edvaldo Ferreira



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.