Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Ato contra reformas da Previdência e trabalhista movimenta a Câmara

Câmara dos Deputados foi palco, nesta quarta-feira (22), de ato público contra as reformas da Previdência (PEC 287/16) e trabalhista (PL 6.787/16)

Escrito por: Alysson de Sá Alves - jornalista e consultor do Diap • Publicado em: 22/02/2017 - 18:18 • Última modificação: 02/03/2017 - 12:44 Escrito por: Alysson de Sá Alves - jornalista e consultor do Diap Publicado em: 22/02/2017 - 18:18 Última modificação: 02/03/2017 - 12:44

Foto: Cleia Viana / Câmara dos Deputados Ato em defesa do Direito do Trabalho e da Previdência Social. Auditório Nereu Ramos, na Câmara

Parlamentares que compõem as comissões especiais das reformas e todos os demais comprometidos com os interesses dos trabalhadores e da sociedade marcaram presença no ato, que também contou com a presença maciça de representantes de entidades de classe, das centrais sindicais e da sociedade civil.

Deputados, senadores e sindicalistas foram unânimes no posicionamento contrário às duas reformas que estão na contramão das necessidades dos trabalhadores, do país e da sociedade. “Nenhum direito a menos. Diga não às reformas da Previdência e Trabalhista”, foram o mote dos debates.

Tanto parlamentares quanto sindicalistas discursaram contra as propostas de reformas da previdência e trabalhista que são, em ampla análise, o desmonte da Previdência e da Assistência Social bem como o Direito do Trabalho.

“O governo, de forma ardilosa, enviou as duas reformas sem discutir com os interessados nas matérias [trabalhadores, sociedade e sindicalistas]. Não se trata de reforma, mas desmonte do Estado Social, da Justiça do Trabalho, de direitos e garantias fundamentais”, disse o deputado Paulão (PT-AL).

“Temos o dever de constranger os parlamentares nas suas bases para que votem contra as reformas, afinal, no ano que vem teremos eleições e eles não querem perder votos”, sugeriu o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP).

“Estamos sendo bombardeados por uma campanha midiática que diz ser urgente e necessária as reformas. No entanto, cabe a cada um de nós não permitirmos estes atentados contra os trabalhadores brasileiros”, disse o deputado Marco Maia (PT-RS).

O evento prosseguiu com a fala de dirigentes sindicais e de parlamentares, que têm lutado contra o desmonte das legislações  trabalhista e previdenciária.

Fonte: www.diap.org.br

Título: Ato contra reformas da Previdência e trabalhista movimenta a Câmara, Conteúdo: Parlamentares que compõem as comissões especiais das reformas e todos os demais comprometidos com os interesses dos trabalhadores e da sociedade marcaram presença no ato, que também contou com a presença maciça de representantes de entidades de classe, das centrais sindicais e da sociedade civil. Deputados, senadores e sindicalistas foram unânimes no posicionamento contrário às duas reformas que estão na contramão das necessidades dos trabalhadores, do país e da sociedade. “Nenhum direito a menos. Diga não às reformas da Previdência e Trabalhista”, foram o mote dos debates. Tanto parlamentares quanto sindicalistas discursaram contra as propostas de reformas da previdência e trabalhista que são, em ampla análise, o desmonte da Previdência e da Assistência Social bem como o Direito do Trabalho. “O governo, de forma ardilosa, enviou as duas reformas sem discutir com os interessados nas matérias [trabalhadores, sociedade e sindicalistas]. Não se trata de reforma, mas desmonte do Estado Social, da Justiça do Trabalho, de direitos e garantias fundamentais”, disse o deputado Paulão (PT-AL). “Temos o dever de constranger os parlamentares nas suas bases para que votem contra as reformas, afinal, no ano que vem teremos eleições e eles não querem perder votos”, sugeriu o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). “Estamos sendo bombardeados por uma campanha midiática que diz ser urgente e necessária as reformas. No entanto, cabe a cada um de nós não permitirmos estes atentados contra os trabalhadores brasileiros”, disse o deputado Marco Maia (PT-RS). O evento prosseguiu com a fala de dirigentes sindicais e de parlamentares, que têm lutado contra o desmonte das legislações  trabalhista e previdenciária. Fonte: www.diap.org.br



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.