Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

Aposentados protestarão contra reforma da Previdência em forma de desfile de Carnaval em SP

A escola de samba "Unidos dos Aposentados" vai botar o bloco na rua dia 30/1, em São Paulo

Escrito por: Ingo Muller • Publicado em: 30/01/2018 - 09:28 • Última modificação: 30/01/2018 - 09:42 Escrito por: Ingo Muller Publicado em: 30/01/2018 - 09:28 Última modificação: 30/01/2018 - 09:42

Imagem Internet

O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos anunciou que no próximo dia 30 de janeiro realizará um desfile-protesto na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). O tema central do Carnaval de Protesto 2018 será contra a Reforma da Previdência. A concentração acontecerá a partir das 9 horas na praça Osvaldo Cruz (próximo ao Shopping Paulista e da estação Paraíso do Metrô), ponto de partida para que os 2 mil aposentados sigam em ritmo de samba até o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde o ato será encerrado.

Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, "Diante de tanto descaso e omissão com os aposentados, resolvemos fazer um carnaval em forma de protesto para ver se a sociedade olhe para as questões da população idosa brasileira", destacou.

A escola de samba "Unidos dos Aposentados" será composta por alas temáticas, divididas em cores, com mínimo de 250 componentes cada, que empunharão cartazes e bandeiras. Cada ala representa um tema: saúde, custo de vida, injustiça social e "enterro da Previdência.

Samba-enredo

O samba-enredo "Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito", composto por Binho, Fábio Palácio, Fadico, Joadil Jr. e Totonho dará o ritmo aos aposentados.

Abaixo, a letra do samba-enredo:

Vem pra rua, que essa luta é social... é carnaval !

Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito

Aposentado tem os seus direitos

É hora de união

Juntarmos nossas forças na mesma direção

O Sindnapi consciente e forte

Contra essa Reforma lutarei até a morte

Avante! Trabalhadores do Brasil

É hora de valer a nossa voz

Hoje é com o aposentado, amanhã será com todos nós!

Alô seu deputado tenha consciência

Não flagele o nosso povo reformando a Previdência

Alô seus Governantes tenham consciência

Não flagele a nossa gente reformando a Previdência

Farmácia popular

É um direito conquistado

Se a Reforma passar

O povo vai morrer e não irá se aposentar

Seguimos cheios de esperança,

braços fortes que não cansam, e não deixam de lutar

Tenham consciência na hora de votar

Que a voz do povo ninguém vai calar (Previdência Total)

Fonte: Sindicato Nacional dos Aposentados

Título: Aposentados protestarão contra reforma da Previdência em forma de desfile de Carnaval em SP, Conteúdo: O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos anunciou que no próximo dia 30 de janeiro realizará um desfile-protesto na Avenida Paulista, em São Paulo (SP). O tema central do Carnaval de Protesto 2018 será contra a Reforma da Previdência. A concentração acontecerá a partir das 9 horas na praça Osvaldo Cruz (próximo ao Shopping Paulista e da estação Paraíso do Metrô), ponto de partida para que os 2 mil aposentados sigam em ritmo de samba até o vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), onde o ato será encerrado. Para Marcos Bulgarelli, presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Diante de tanto descaso e omissão com os aposentados, resolvemos fazer um carnaval em forma de protesto para ver se a sociedade olhe para as questões da população idosa brasileira, destacou. A escola de samba Unidos dos Aposentados será composta por alas temáticas, divididas em cores, com mínimo de 250 componentes cada, que empunharão cartazes e bandeiras. Cada ala representa um tema: saúde, custo de vida, injustiça social e enterro da Previdência. Samba-enredo O samba-enredo Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito, composto por Binho, Fábio Palácio, Fadico, Joadil Jr. e Totonho dará o ritmo aos aposentados. Abaixo, a letra do samba-enredo: Vem pra rua, que essa luta é social... é carnaval ! Quem lutou a vida inteira, exige mais respeito Aposentado tem os seus direitos É hora de união Juntarmos nossas forças na mesma direção O Sindnapi consciente e forte Contra essa Reforma lutarei até a morte Avante! Trabalhadores do Brasil É hora de valer a nossa voz Hoje é com o aposentado, amanhã será com todos nós! Alô seu deputado tenha consciência Não flagele o nosso povo reformando a Previdência Alô seus Governantes tenham consciência Não flagele a nossa gente reformando a Previdência Farmácia popular É um direito conquistado Se a Reforma passar O povo vai morrer e não irá se aposentar Seguimos cheios de esperança, braços fortes que não cansam, e não deixam de lutar Tenham consciência na hora de votar Que a voz do povo ninguém vai calar (Previdência Total) Fonte: Sindicato Nacional dos Aposentados



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.