Webmail CUT

Acesse seu Webmail CUT


Login CUT

Acesse a CUT

Esqueceu a senha?

29 de junho é o Dia da Telefonista - PARABÉNS!

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! É sempre o desejo de uma telefonista, mesmo sem conhecer quem está do outro lado da linha

Escrito por: Executiva da FITRATELP • Publicado em: 29/06/2022 - 15:31 • Última modificação: 29/06/2022 - 15:38 Escrito por: Executiva da FITRATELP Publicado em: 29/06/2022 - 15:31 Última modificação: 29/06/2022 - 15:38

Arte Divulgação

29 de junho é o Dia da Telefonista

Dia 29 de junho se comemora o Dia da Telefonista. Uma data para ser lembrada sempre, uma vez que a profissão exige muita atenção e bom humor no contato direto com o interlocutor.  A telefonista é, num primeiro momento, a voz de uma organização, seja ela pública ou privada.

Bom dia! Boa tarde! Boa noite! É sempre o desejo de uma telefonista, mesmo sem conhecer quem está do outro lado da linha. São vozes de anônimas que despertam curiosidades, mas que acima de tudo busca com a magia da palavra atender bem e dar andamento às demandas sob sua responsabilidade.

São trabalhadoras gentis, educadas e prontas para atender, mesmo com os problemas pessoais a flor da pele. São as vozes que vão mais longe, mas que nem sempre são ouvidas. As condições de trabalho precarizadas e a baixa remuneração são o grande desafio dessas companheiras.

Mesmo com as mudanças tecnológicas ocorridas no mundo do trabalho nas últimas décadas, as telefonistas deixaram seu legado e contribuíram significativamente para o crescimento econômico das corporações. Hoje temos poucas profissionais em atividade, mas essas companheiras fizeram e continuam fazendo história no nosso país.

Essa evolução tecnológica fez esses profissionais assumirem outras funções que não seja apenas de operacionalizar o telefone. Hoje, são trabalhadores de call centers que atendem a sociedade brasileira se utilizando de computadores modernos, dando suporte técnico, negociando produtos, entre outras atribuições.

A telefonista faz parte da história da FITTEL e FITRATELP, por isso as Federações têm o maior respeito e carinho por essas companheiras. Sempre foram companheiras nas lutas por melhores condições de trabalho no segmento de telecomunicações no Brasil.

PARABÉNS!

Título: 29 de junho é o Dia da Telefonista - PARABÉNS!, Conteúdo: 29 de junho é o Dia da Telefonista Dia 29 de junho se comemora o Dia da Telefonista. Uma data para ser lembrada sempre, uma vez que a profissão exige muita atenção e bom humor no contato direto com o interlocutor.  A telefonista é, num primeiro momento, a voz de uma organização, seja ela pública ou privada. Bom dia! Boa tarde! Boa noite! É sempre o desejo de uma telefonista, mesmo sem conhecer quem está do outro lado da linha. São vozes de anônimas que despertam curiosidades, mas que acima de tudo busca com a magia da palavra atender bem e dar andamento às demandas sob sua responsabilidade. São trabalhadoras gentis, educadas e prontas para atender, mesmo com os problemas pessoais a flor da pele. São as vozes que vão mais longe, mas que nem sempre são ouvidas. As condições de trabalho precarizadas e a baixa remuneração são o grande desafio dessas companheiras. Mesmo com as mudanças tecnológicas ocorridas no mundo do trabalho nas últimas décadas, as telefonistas deixaram seu legado e contribuíram significativamente para o crescimento econômico das corporações. Hoje temos poucas profissionais em atividade, mas essas companheiras fizeram e continuam fazendo história no nosso país. Essa evolução tecnológica fez esses profissionais assumirem outras funções que não seja apenas de operacionalizar o telefone. Hoje, são trabalhadores de call centers que atendem a sociedade brasileira se utilizando de computadores modernos, dando suporte técnico, negociando produtos, entre outras atribuições. A telefonista faz parte da história da FITTEL e FITRATELP, por isso as Federações têm o maior respeito e carinho por essas companheiras. Sempre foram companheiras nas lutas por melhores condições de trabalho no segmento de telecomunicações no Brasil. PARABÉNS!



Informativo FITRATELP

Cadastre-se e receba periodicamente
nossos boletins informativos.