NOTA PÚBLICA DA FITRATELP

27/03/2018 - 13:16

Mais um trabalhador terceirizado, FANUEL MARQUES DE OLIVEIRA, de 20 anos, perde a vida no Brasil

NOTA PÚBLICA DA FITRATELP

 

Mais um trabalhador terceirizado perde a vida no Brasil

 

A FITRATELP vem a público manifestar tristeza, revolta e indignação devido à morte precoce do trabalhador da TELEMONT FANUEL MARQUES DE OLIVEIRA, de 20 anos, na última segunda-feira (26/3), na cidade de Ipatinga (MG).

A saber, o trabalhador estava na parte superior da escada fazendo uma instalação, quando encostou no fio da rede elétrica e recebeu o choque que o levou ao solo. Ainda foi levado ao pronto socorro, mas não resistiu aos ferimentos. A morte de FANUEL causou revolta na categoria.

Para a FITRATELP, a morte do companheiro FANUEL é uma consequência da pressão e falta de treinamento dos trabalhadores que desempenham atividades de alto risco de acidentes. Por tanto, reafirmamos que a precarização das condições de trabalho está tirando a vida de muitos trabalhadores terceirizados pelo país a fora.

Diante deste fato, não queremos apenas lamentar a morte de mais um trabalhador que prestava serviços para a Oi. Mais que isso, cobramos com veemência tanto da TELEMONT quanto da Oi todas as providências necessárias para evitar outras mortes futuras no ambiente de trabalho.

Finalmente, a FITRATELP faz questão de destacar a importância do companheiro FANUEL para a família e amigos. Juntamo-nos ao luto de todos aqueles que apreciavam o seu convívio e admiram sua breve história de vida. Que descanse em paz, companheiro FANUEL.

 

Brasília, 27 de março de 2018.

 

João de Moura Neto

Presidente da FITRATELP