Ditadura da V.tal

05/07/2023 - 17:31

A FITRATELP e Sindicatos filiados orientam os trabalhadores a não se inscreverem nesse processo viciado e de cartas marcadas sobre negociações do PPR 2023

 Ditadura da V.tal

A FITRATELP e Sindicatos filiados vêm manifestar indignação contra a proposta irresponsável da V.tal, que muda a representação nas negociações do PPR 2023 (Programa de Participação nos Resultados) com a criação de uma comissão de trabalhadores.  

A V.tal na maior cara de pau está inventando moda, com a intenção de provocar uma confusão na cabeça dos trabalhadores e substituir a negociação independente e democrática, por uma simulação de negociação com uma comissão sequestrada pela empresa, incapaz de contestar ou propor alternativas.

O objetivo da V.tal é enfraquecer a Comissão Nacional de Negociação e fazer as negociações do PPR 2023 por Estado. Com isso, a empresa quer empurrar goela abaixo um Acordo de PPR pífio, sem que haja a contestação por parte dos trabalhadores, uma vez que tanto os trabalhadores indicados quanto os eleitos pela empresa não poderão contestar a proposta.   

Essa prática da V.tal é antidemocrática e antissindical e representa um retrocesso. A empresa quer manipular os trabalhadores ao eleger uma comissão fantoche que irá homologar qualquer proposta apresentada por ela, independente da avaliação real do que for apresentado, desde que os desejos da empresa sejam prontamente atendidos.

A FITRATELP e Sindicatos filiados orientam os trabalhadores a não se inscreverem nesse processo viciado e de cartas marcadas. Os avanços que tivemos nos acordos de PPR’s são resultados de negociações ao nível nacional, onde a Comissão Nacional de Negociação tem conquistado acordos mais favoráveis à categoria.  

A LUTA CONTINUA!