Negociações do ACT 2021/2022 com a TIM

05/11/2021 - 09:00

Fitratelp solicita reunião com presidente da TIM para a reabertura das negociações do ACT

 

CT. FITRATELP Nº 085/2021                                                      Brasília/DF, 03 de novembro de 2021. 

À

TIM

Ilmo. Sr. 

PIETRO LABRIOLA

Presidente

Ilmo. Sr.

JOSÉ LUIZ FROES

Trade Union Relations & Labour Law Consulting

Assunto: Recebimento da Proposta Final ACT 2021/2022

Prezados Senhores,

Ao cumprimentá-los cordialmente, acuso o recebimento da proposta final endereçada a  esta Federação em nome do Senhor Fernando Diniz, coordenador da CNN da Federação  Interestadual dos Trabalhadores e Pesquisadores em Serviços de Telecomunicações - FITRATELP, comunicando a proposta final da empresa com vistas ao fechamento das  negociações coletivas referentes ao ano de 2021/2022.

Quero nesta oportunidade reafirmar a nossa insatisfação com a conclusão das negociações sem um consenso a respeito da dita proposta final. Entendemos que o resultado  econômico e financeiro da empresa não reflete o reajuste destinado aos seus empregados  e empregadas. Diante da nossa insatisfação e compreendendo o papel de cada interlocutor  na mesa de negociação em referência os seus limites negociais, ressaltamos que a forma  e os índices propostos para reajustar salários e benefícios dos empregados da empresa  estão muito aquém do esperado pelos trabalhadores.

Desta forma e, com o devido respeito a este caríssimo interlocutor, solicitamos  encarecidamente uma reunião como presidente da empresa para tratar da continuidade  das negociações em patamares mais favoráveis aos trabalhadores.

Acreditamos que o diálogo é o melhor caminho para encontrarmos a solução não  alcançada nas negociações estabelecidas até o presente momento.

Em contato com as demais Federações, Fenattel e Livre, ouvimos o relato de que  igualmente, estão insatisfeitos com o desfecho das negociações entabulada entre a  representação patronal e as Federações representantes dos trabalhadores. 

A reavaliação da proposta apresentada como final poderá produzir um resultado positivo  para todos nós interlocutores nesta negociação, como se espera de uma boa negociação,  ao invés de causar um desgaste entre as partes quando a conclusão consensual não é  obtida.

Pedimos que a reunião seja marcada com a maior brevidade possível visando minimizar os prejuízos impostos aos trabalhadores pela demora causada pela interrupção da  negociação.

 

Atenciosamente,

João de Moura Neto

Presidente da FITRATELP