Trabalhadores da Claro cobram o Acordo Coletivo

19/08/2025 - 10:15

   A FITRATELP solicita que a Claro se manifeste o quanto antes e faça o agendamento da reunião inaugural com a CNN FITRATELP/CLARO, para discutir as legítimas e justas reivindicações dos empregados

Trabalhadores da Claro cobram ACT

O silêncio não é resposta para a categoria

       Os trabalhadores da Claro estão insatisfeitos com a lentidão da empresa para negociar o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT 2025/2027 da categoria. Já se passaram quase três meses que a Pauta de Reivindicações 2025/2027 foi APROVADA no mês de junho e até o momento a empresa sequer agendou a reunião para iniciar as negociações do acordo. LEMBRANDO QUE ESTE ANO SERÃO NEGOCIADAS AS CLÁUSULAS ECONÔMICAS E SOCIAIS DO ACT.

          A FITRATELP solicita que a Claro se manifeste o quanto antes e faça o agendamento da reunião inaugural com  a Comissão Nacional de Negociação - CNN FITRATELP/CLARO, para discutir as legítimas e justas reivindicações dos empregados. O silêncio da Claro causa ansiedade na categoria e cria um clima de insegurança no ambiente de trabalho, o que acaba refletindo negativamente nos projetos da empresa.

          Diante disso, cobramos da Claro que seja mais proativa para não gerar insatisfações nos empregados. Afinal, a data-base da categoria é 1º de setembro e é compreensível que os trabalhadores comecem a procurar os sindicatos em busca de informações sobre o andamento das negociações.

          Solicitamos aos trabalhadores que participem efetivamente da Campanha Salarial e fortaleçam o seu sindicato nesta luta em busca de um ACT 2025/2027 que atenda às necessidades da categoria. Qualquer novidade informaremos aos trabalhadores. 

Campanha Salarial 2025/2027 dos Trabalhadores da Claro